Bem-vindo!

Olá!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Que missão difícil...

... escolher médico.. quero fugir de "cesarista", mas também, muito naturalista-natureba, dá medo... e se eu não aguentar a dor e querer anestesia e não tiver? Afinal, só pra lembrar: nunca fui mãe! rs Enfim, procurei indicações e cheguei até o Dr. Alberto Guimarães. QUE MÉDICO!!! Nossa, ele me emocionou muito! No inicio, eu tava quase indo reclamar da demora, pois tinha 5 grávidas na minha frente e a consulta estava demorando... Mas enfim, resolvi aguardar e aproveitar aquela muvuca de barrigudas, pra perguntar as experiências delas, sobretudo, o que elas achavam do médico...todas UNANIMEMENTE, DISSE SUPER BEM DELE. DENTRE AS 5, 4 QUERIAM PARTO NORMAL E ESTAVAM LÁ POR ISSO. a única diferente, era porque ela quis cesárea. E disse que teve que insistir pra ele aceitar. Chegando na minha vez da consulta, ele atendeu super bem e, pra minha surpresa, depois de conversar muito (é, ele faz a gente esquecer o tempo mesmo... e a gente não pára de fazer perguntas... hehe). São tantas dúvidas, perguntas, enfim, perdi-me no tempo... e então entendi porque ele é tão querido por todas: atencioso, cuidadoso, responde todas as suas dúvidas, olha pra gente, passa toda segurança que mãe inexperiente precisa. E, ainda, tem equipamento no seu consultório! Depois de tirar todas as dúvidass, ele perguntou: quer ver seu bebê? Nossa, na hora até fiquei surpresa, porque, nem imaginava isso.. Fui pra outra sala, deitei e ele fez um ultrassom. Que emoção... ele mostrou cada parte, explicou tudinho.... e você não acredita... O/A PEQUENO/A JÁ TÁ QUERENDO TER PERNINHAS!!!! Incrível!!! é um feijãozinho de 8 semanas e já tem perninhas!! o coração batendo, só é menor que o cabeção!! hahaha

2 comentários:

  1. Parabéns Leda que emoção hem!

    Está super certa, procurar um médico humanista e atencioso é o primeiro passo. Não precisa ser completamente natureba um bom profissional irá te ajudar nesta parte.

    Este médico eu não conhecia, mas um dos que sei que são lideres de parto normal humanizado aqui de SP é o dr Jorge Kuhn. Cheguei a marcar consulta com ele mas no fim acabei não indo porque encontrei outros caminhos. Mas ele é bom, esse seu médico também parece ser, que legal.

    OBS: parto humanizado não quer dizer que não tenha anestesia, significa que terá um parto com respeito. Os detalhes você conversa com o médico.

    Não tem uma fotinho do ultra?Hehe. Manda sempre as novidades do Akatyan.

    beijinhos para vocês três

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de blog... trunca pela metade! Eu nem terminei de contar como foi!!! rs
    Mas, resumindo, foi demais a primeira consulta.
    É lógico que não consegui mais acompanhar o que ele dizia, depois de ver o pequeno ser na imagem, né? rs

    Enfim, ele deu um tempo pra eu chorar, enxugar a lágrima e depois disse pra quebrar aquele clima (na realidade, eu tava é morrendo de vergonha... eita mãe de primeira viagem né? hehe). E ele solta: "tá vendo que vale mais a pena que um porre?" (porque eu disse que parei até com a cervejinha).

    Enfim, falou tudo sobre parto natural, gostei muito. Disse que posso fazer no pro matre e que lá, tem banheira e todo aparato pra ter parto humanizado. E ele, como é conhecido lá, sempre tem equipe que respeita seu modo de trabalhar, ou seja, de não forçar a barra pra ser cesárea, indistintamente.

    Sei que muitas das minhas amigas já passaram por isso, já devem estar até calejadas... mas, enfim, queria dividir com vocês essa emoção... gente, é muito booom ser mãe!!!

    Indico com certeza, o médico ginecologista/obstetra que falei:

    Dr. Alberto Guimarães
    Rua Voluntários da Pátria, 2820 – cj. 83
    Tel: 2979-1151

    Beijos da mamãe de primeira viagem e do pequeno baby.

    ResponderExcluir